PROGRAD inaugura LIFE FAFIDAM

19 de dezembro de 2014 - 18:10

Foi inaugurado dia 9 de dezembro, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Chaves (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, como parte da programação da VIII Semana de Letras, o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/FAFIDAM), sob a coordenação da professora Zilvanir Fernandes de Queiroz.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, tendo-se em vista que a FAFIDAM forma exclusivamente licenciados, para atuação na Educação Básica, o LIFE ocupará relevante espaço nesse processo. Com ele será possível atender às licenciaturas, às escolas de Educação Básica, sempre visando atividades que superem as rígidas fronteiras entre as diferentes áreas do conhecimento, buscando avançar rumo à interdisciplinaridade.

A UECE venceu o Edital LIFE 2012/CAPES, com o Projeto “Tecendo Saberes Interdisciplinares na Prática Educativa”. Com isso foi possível a reestruturação do laboratório da FACEDI, que já desenvolve trabalhos interdisciplinares, e a criação de quatro laboratórios nas unidades CECITEC, FAFIDAM, FECLI e FAEC. Nesse momento, inaugura-se o primeiro dos Laboratórios e os demais serão inaugurados em 2015.

Estiveram presentes na inauguração a pró-reitora de Graduação; o diretor da FAFIDAM, professor João Rameres Regis e os coordenadores da Semana de Letras, Ana Maria Pereira Lima; de Letras, Ana Gláucia Jerônimo de Santiago; de Física, Francisco Carlos de Oliveira; de Ciências Biológicas Zenaide Barbosa; de Química, Rondinelle Ribeiro Castro; e de Educação do Campo, Francisco Antonio da Silva.