PROGRAD divulga seleção de Subprojeto para Edital PIBID/CAPES

16 de agosto de 2013 - 20:14 #

A Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou novo Edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Edital nº 061/2013, com o objetivo de induzir e fomentar a formação inicial de profissionais do magistério. O programa prevê, por projeto institucional, a concessão de bolsas de Iniciação à Docência para alunos de Licenciatura, bolsas para coordenadores de área (professor efetivo) e para professores da Educação Básica.

Para ser contemplada, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) deve apresentar proposta institucional constituída de subprojetos, os quais devem estar voltados para a iniciação à docência e exercício do magistério no sistema de ensino da rede pública. As atividades dos subprojetos devem, obrigatoriamente, prever a formação prática por meio da inserção dos alunos bolsistas nas escolas dos sistemas públicos de Educação Básica e estratégias de aperfeiçoamento do domínio da língua portuguesa (leitura, escrita e fala).

Os professores da UECE, vinculados aos cursos de licenciatura, que tenham interesse em participar da iniciativa devem apresentar subprojeto, concorrendo a bolsas direcionadas à coordenação de área.

Todas as informações necessárias para a elaboração do subprojeto estão disponíveis no Edital de Seleção Interna nº 023/2013 – REITORIA, incluindo os requisitos, procedimentos e o formulário necessário à sua participação. As propostas de subprojetos, conforme exposto no Edital, devem estar em consonância com o foco, objetivos e propósitos da proposta institucional da UECE.

A Coordenação Institucional do PIBID UECE receberá as propostas de subprojetos no período de 19 de agosto a 01 de setembro (www.uece.br/prograd/selecao), para que possam ser analisadas, selecionadas e integradas à proposta institucional.

Mais informações através do e-mail pibid@uece.br ou pelo telefone (85) 3101- 9874.

Confira o Edital

Anexo A – Formulário de Submissão de Projeto