Prograd divulga resultado da análise e distribuição de vagas do Promac

10 de março de 2016 - 14:25

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), torna público o resultado da segunda etapa, referente à análise e distribuição das vagas, da seleção de monitores para o Programa de Monitoria Acadêmica (Promac).

Para essa etapa, a Prograd convocou, de acordo com Artigo 3 do Adendo à Chamada Pública Nº 01/2016 de monitoria acadêmica exercício 2016, Comitês Avaliadores para a análise e distribuição das vagas. Para constituição dos Comitês foi solicitado pela Prograd a indicação de um professor por Unidade/Centro a cada diretor.

Os Comitês Avaliadores se reuniram nos período de 7 a 9 de março para tratar dos projetos encaminhados ao Promac até o dia 20 de janeiro e que tenham cumprido todos os procedimentos previstos na Etapa 01 da Chamada Pública (Corrigenda ao Adendo à Chamada Pública).

A distribuição das bolsas obedeceu aos seguintes critérios estabelecidos pelos Comitês: Alocação de pelo menos uma bolsa por projeto recomendado. Seguindo este critério foi atingido o total de 299 bolsas remuneradas, ficando 26 bolsas para realocação. O segundo critério foi dividir igualmente as bolsas remanescentes entre os 11 Unidades/Centros.

A coordenação do Promac esclarece que foram contemplados apenas os projetos cujos professores requereram duas ou mais bolsas remuneradas. O terceiro critério levou em consideração as Unidades/Centros que obtiveram o maior número de projetos recomendados. Assim foram distribuídas, na sua totalidade, as 325 bolsas previstas.

Clique aqui e veja o resultado.

Leia o Edital, o Adendo e a Corrigenda ao Adendo.