PROGRAD divulga período de matricula 2010.1 para os Veteranos.

8 de março de 2010 - 10:05 #

A PROGRAD informa aos estudantes que no período de 29 a 31 de março de 2010 ocorrerá a Matrícula dos alunos veteranos para o semestre 2010.1. Vejam a seguir as orientações para a realização desta ação obrigatória na vida acadêmica dos estudantes da Universidade estadual do Ceará (UECE).

O processo de matrícula compreende duas etapas obrigatórias:

1ª ETAPA

1. No período indicado, de 29 a 31 de março de 2010, você deverá acessar o site (http://alunoonline.uece.br) e seguir as orientações apresentadas.

2. Ao acessar o endereço eletrônico, você visualizará um quadro com as disciplinas do período anterior e com as disciplinas sugeridas para o próximo período.

3. Neste quadro, você selecionará as que deseja cursar e em seguida, imprima ou salve a sua solicitação de matrícula.

ATENÇÃO: não realizar esta primeira etapa do processo de matrícula, no período previsto, implicará seu enquadramento em situação de abandono do curso.

2ª ETAPA

1. Entre os dias 13 e 14 de abril de 2010, você deverá novamente acessar o site (http://alunoonline.uece.br) para verificar se a sua solicitação de matrícula foi aceita ou não.

2. Se a sua solicitação inicial foi atendida integralmente, basta imprimir o demonstrativo das disciplinas aceitas. Este será seu comprovante de matrícula.

3. Caso necessite realizar ajustes, por rejeição parcial ou total das disciplinas solicitadas, efetue as alterações necessárias, selecionando as disciplinas de acordo com o novo quadro apresentado. Em seguida, confirme e imprima a sua nova solicitação de matrícula.

ATENÇÃO: Convém lembrar que essa 2ª ETAPA é obrigatória para todos os alunos que desejam continuar cursando disciplinas.

Informações Importantes para a sua Matrícula

– Prioridade – A matrícula é feita por disciplina/turma, obedecendo-se a uma ordem de prioridade com a qual você poderá ter seu pedido aceito ou rejeitado em cada disciplina. A sua prioridade de matrícula em cada disciplina pode ser visualizada através da numeração (1, 2, 3, 4), situação à margem direita do quadro das disciplinas ofertadas, na coluna com a designação “PRI”, que dispõe sobre a seguinte ordem de prioridade:

1. Alunos cujo ingresso corresponde ao semestre, curso e turno para a qual a disciplina/turma está ofertada;

2. Alunos de outros semestres do mesmo curso, por ordem de antiguidade na UECE;

3. Alunos de cursos do mesmo Centro, para os quais a disciplina é ofertada;

4. Alunos de cursos de outro Centro para os quais a disciplina é ofertada.

– Sucesso – Para que se tenha sucesso no seu pedido de matrícula é importante que você selecione inicialmente todas as disciplinas com a Prioridade 1, seguidas das que apresentam a Prioridade 2, 3 e 4 consecutivamente.

– Débito com a Biblioteca impede a sua matrícula. Observe, na 1ª etapa, se existe uma informação comunicando que você está  com débito na Biblioteca. Caso esteja, providencie imediatamente a resolução desta pendência, apresentando-se à Biblioteca.

– Não se esqueça de conferir, na 2ª etapa da matrícula (reajuste), se as disciplinas solicitadas na 1ª etapa foram aceitas ou não e, caso necessário, faça o devido reajuste. O aluno que teve o pedido de matrícula negado integralmente na 1ª etapa e não faz o reajuste também entra em situação de abandono.

Lista de Frequência – Para sua segurança, no início do semestre, solicite aos professores que consultem o seu nome na lista de frequência da disciplina. Caso não conste e seu pedido tenha sido aceito, leve o comprovante de matrícula até a sua coordenação para imediata solução.