PROGRAD convoca para Submissão de Novos Subprojetos

9 de abril de 2012 - 19:45 #

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível – CAPES lançou novo Edital para prorrogação e ampliação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID na UECE, dando continuidade ao objetivo de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério. O programa prevê, por projeto institucional, a concessão de bolsas de Iniciação à Docência para alunos de Licenciatura, para coordenadores de área (Professores de cursos de licenciatura) e para a supervisão (professor da educação básica) da autuação dos licenciados na escola.

A PROGRAD, diante da possibilidade de prorrogar e ampliar o projeto “A vida docente na escola: aprender e ensinar pela pesquisa”,  convoca a todos os professores da UECE, vinculados aos cursos de licenciatura e interessados em participar do PIBID, a apresentar proposta no âmbito da categoria de subprojeto, concorrendo a uma das 16 bolsas direcionadas ao coordenador de área.

As orientações para submissão das propostas estão disponíveis no Edital 006/2012 – PROGRAD.

Ressaltamos que os subprojetos devem ser enviados, impreterivelmente, entre os dias 09 e 16 de abril de 2012, para que possam ser analisadas, selecionadas e integradas ao projeto institucional, o qual deve ser encaminhado a CAPES até 04 de maio de 2012.

Maiores esclarecimentos: pibid@uece.br