Profissionais que atuam no ensino da arte querem melhor formação para o Arte-Educador

9 de junho de 2009 - 14:43 #

O “V Seminário sobre a Formação do Arte-educador” reunirá em Fortaleza, de 17 a 20 deste mês, no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, professores de educação básica e superior, estudantes universitários, profissionais que atuam no ensino da arte e interessados em arte-educação para debater o tema “A necessidade de Formação do Arte-educador no Ceará, o Pólo da Rede Arte na Escola”. A solenidade de abertura será às 19h do dia 17, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Aberto ao público, o encontro tem como objetivo ampliar os espaços de formação para professores de Arte com o apoio da Rede Arte Escola. O “V Seminário sobre a Formação do Arte-educador” é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UECE, através do Centro de Educação (CED). A profa. Edite Colares, que coordena o evento, informa que as inscrições podem ser feitas até o dia da abertura do seminário, no CED – sala Rede Arte na Escola, no Campus do Itaperi. Lembra ainda, que para apresentação de trabalhos os candidatos podem se inscrever nas categorias Relato de Pesquisa, Relato de Experiências e Painel. Mais detalhes e informações pelos telefones 3101-9864 e 3101-9865.

A programação do evento consta de palestras e relatos, como a do coordenador do projeto baiano Axé, Cesare Florio de La Rocca, que falará sobre o tema “A Experiência do projeto Axé na Arte Educação e Cultura”, e ainda debates, sessão de paineis, mesa redonda, oficinas e várias apresentações artísticas, como Dança Flamenca, Orquestra de Sopro da UECE, Grupo de Dança-Pólo UECE, entre outras atividades culturais. Para realizar o seminário, a PROEX / CED conta com a parceria da Rede Arte na Escola, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Banco do Nordeste (BNB).