Professores e Alunos da UECE participam de Simpósio em Canela

20 de outubro de 2009 - 14:23 #

Professores e alunos do curso de Graduação em Física e do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (MACFA) da Universidade Estadual da Universidade Ceará (UECE) participam do III Simpósio Internacional de Climatologia na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. O Congresso teve inicio no dia 18 e prossegue até amanhã, 21 de outubro, com o tema: Mudanças de Clima, Extremos, Avaliação de Riscos Futuros, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Neste encontro estão sendo apresentados seis trabalhos científicos. Os professores mantém ainda, conversação sobre cooperação científicas entre as Instituições de Ensino Superior no país e a formatação de um projeto no âmbito do Edital Procad-NF de N° 21/ 2009 CAPES.

Participam do evento, os professores pesquisadores Alexandre Araújo Costa, Carlos Jacinto de Oliveira, Antonio Carlos Santana dos Santos e Emerson Mariano da Silva e os alunos José Gomes Ribeiro do (MACFA) e Luiz Martins de Araújo Júnior, do curso de Graduação em Física.