Professores e alunos da Geografia fazem doação ao Sistema de Bibliotecas da UECE

27 de março de 2015 - 11:16

alt

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará (SIBUECE) foi agraciado, no dia 18 de março, com a doação de quase 300 livros, pelos alunos e professores do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Geografia, por iniciativa dos professores Denise Elias, Denise Bomtempo, Edilson Pereira Júnior e Otávio José Lemos Costa.

Docentes e discentes foram pessoalmente à Biblioteca Central Prof. Antônio Martins Filho fazer a doação das 279 obras bibliográficas, que foram adquiridas, por meio de compra, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), obtidas por intermédio de projetos de pesquisa desenvolvidos pelos docentes citados.

“Iniciativa como esta é muito importante por contribuir para o engrandecimento e enriquecimento do acervo do SIBUECE, pois enaltece a área de conhecimento, à qual as obras estão vinculadas, assim como, outras áreas, pois o conhecimento não é estático, ele é multifacetado e multidisciplinar”, disse o bibliotecário Francisco Welton Silva Rios.

“Esperamos que ações como esta sejam cada vez mais incentivadas por docentes e discentes desta Universidade”, finalizou.