Professores da UECE têm projetos aprovados em edital da Funcap

17 de julho de 2014 - 10:40

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) divulgou recentemente o resultado do Edital nº 02/2014 – Programa de Cooperação Internacional. Do total de propostas recebidas, a FUNCAP aprovou 13, sendo duas da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

As duas propostas da UECE são de professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Faculdade de Veterinária. Com este resultado, o PPGCV reafirma sua tendência à internacionalização, característica esperada nos programas de excelência na pós-graduação.

O apoio da chamada destina-se ao financiamento da mobilidade de cientistas e pesquisadores com atuação em projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, no âmbito de acordos bilaterais de cooperação científica e tecnológica.

Uma das propostas aprovadas é da professora Cláudia Maria Leal Bevilaqua, sobre  técnicas moleculares e de eletrofisiologia aplicadas ao Controle de nematoides gastrintestinais de pequenos ruminantes, em parceria do PPGCV com um instituto francês.

O outro projeto é de autoria do professor Vicente Freitas, sobre uso da transferência nuclear interespecífica na preservação de cervídeos do Nordeste do Brasil

Detalhes das propostas aprovadas podem ser acessadas aqui.