Professores da Uece são co-autores de livro lançado em Simpósio Nacional

30 de julho de 2015 - 13:22

Os professores do curso de História da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Berenice Abreu de Castro Neves e Marcos José Diniz Silva são co-autores do livro “Maçonaria no Brasil: História, Política e Sociabilidade”, lançado durante o XXVIII Simpósio Nacional de História, em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 29.

Organizado pelo historiador Michel Goulart e publicado pela Paco Editorial, o livro traz uma reunião de textos que buscam sistematizar e divulgar pesquisas sobre uma das mais antigas instituições atuantes no Brasil. A obra aborda a relação entre a Maçonaria e os diferentes governos, a atuação da instituição na imprensa, sua relação com os movimentos sociais entre vários outros temas.

Berenice Neves, lotada no Centro de Humanidades (CH), é autora do texto “A Maçonaria no Ceará: Os intrépidos romeiros do progresso” e Marcos Diniz, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), escreveu “A democracia liberal em face das ideologias dissolventes: a Maçonaria cearense frente à Aliança Nacional Libertadora e ao Integralismo em 1935”.

A obra contou também com a contribuição de pesquisadores do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Professores da Uece são co-autores de livro lançado em Simpósio Nacional

Os professores do curso de História da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Berenice Abreu de Castro Neves e Marcos José Diniz Silva são co-autores do livro “Maçonaria no Brasil: História, Política e Sociabilidade”, lançado durante o XXVIII Simpósio Nacional de História, em Florianópolis, nesta quinta-feira, dia 29.