Professores da Uece ganham espaço para expressar a sua criatividade

22 de junho de 2011 - 18:34 #

A próxima edição do projeto Encontros Culturais já tem nome: “Artes Cênicas”. A coordenação está preparando a programação, que segundo a professora Rosa Rocha, uma das coordenadoras, vai contar com uma variedade de atrações trazidas e apresentadas pelos professores para atender os diferentes gostos culturais da comunidade acadêmica. O local desse segundo evento será divulgado nos próximos dias. O primeiro, que teve o nome “A palavra falada e cantada”, ocorrido na última sexta-feira, aconteceu no hall da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Campus do Itaperi.

O projeto Encontros Culturais é resultado da parceria entre a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRD) e Centro de Humanidades, através dos cursos de Música e Letras.  A música, além de alegrar, deu o tom da primeira edição, que foi aberto oficialmente pela Pró-Reitora de Graduação, professora Lineuda Murta. Na ocasião, os professores Marcos Maia, maestro Poty, Elidia Aguiar, Astrid Leão, Artur Rocha, Arminda Serpa apresentaram música instrumental, cantada e recitação de poemas. Houve apresentação ainda, do grupo Lítero-Musical Encontro das Quartas, formado pelos ex-professores da Uece, Marlene Rolim, Rose Espíndola, do médico Maurício Benevides, e do trio integrado por Joãozinho (violão), Francisco (cavaquinho) e Eduardo (pandeiro).

Os encontros culturais fazem parte de um amplo projeto de formação docente promovido pela PROGRAD, enfatizando a dimensão ético-cultural e inclui entre suas estratégias a vivência estético-educativa. O encontro contou com a presença de representantes da administração superior da Uece, diretores de Centros, coordenadores de cursos de graduação, assessores, professores, servidores e estudantes.