Professores da FECLI defendem teses de doutorado

6 de janeiro de 2009 - 15:12 #

A Profª. Luciana Angélica da Silva Nunes, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), unidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no município de Iguatu, a 377 km de Fortaleza, defendeu no último mês de dezembro, a tese de doutorado Visão Supersimétrica de Modelos Topológicos em D=4 e D=5, no Programa de Pós-graduação em Física, da Universidade Federal do Ceará-UFC. No mesmo Programa, o Prof. Célio Rodrigues Muniz defendeu a tese Propriedades Eletrônicas e Sólitons em Cadeias Duplas de Poliacetileno, também no mês de dezembro de 2008.
O Curso de Licenciatura Plena em Física da FECLI passa, agora, a contar com  100% do seu quadro composto por Doutores (03 Professores Efetivos e 01 Professor Substituto), o que sinaliza um alto nível de excelência acadêmica.
E Mais…
Ainda no mês de dezembro, a FECLI recebeu calouros e veteranos para o Seminário de Introdução à Universidade, em Iguatu.
Os Professores Eudenio Bezerra e Rita de Cássia Marques (Diretor e Ex-Diretora) e as funcionárias Daniela Marques e Magdalena Sales (Bibliotecária e Chefe do Controle Acadêmico) tematizaram uma noção básica de Universidade, a estrutura organizacional da UECE e da FECLI, direitos e deveres dos alunos, a Biblioteca e o Controle Acadêmico.
O objetivo do evento foi instrumentalizar os estudantes para uma cidadania institucional.