Professores americanos falam, na UECE, sobre memória, política e cultura do trabalho

16 de junho de 2010 - 16:28 #

Os professores Paul Mishler da Indiana University e Gerrie Casey da City University of New York, ambos com pós-doutorado em História, são dois dos principais conferencistas do “I Seminário Internacional Mundos do Trabalho: História, memória, Política e Cultura”, que será aberto às 19h30 desta quarta-feira (16/06), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento prossegue até sexta-feira (18/06), e vai reunir cerca de 150 participantes entre acadêmicos, pesquisadores e interessados na temática, dos cursos de graduação e de pós-graduação, em História, das universidades cearenses, como a UNIFOR, Universidade Federal do Ceará (UFC), UVA, URCA, e de outras Instituições de Ensino Superior. Enfim, o Seminário é aberto ao público.

A conferência de abertura é do prof. Paul Mishler, sobre o tema “O Mundo do Trabalho e a História” e a de encerramento, da profa. Gerrie Casey, que falará sobre “Gênero e Trabalho na História”. Segundo o coordenador do I Seminário Internacional Mundos do Trabalho, professor William Mello, a promoção do evento é do Mestrado Acadêmico em História (MAHIS) e do Grupo de Pesquisa Mundos do Trabalho, História, Política, Cultura e Sociedade, da UECE. Ao falar sobre o Seminário, que é aberto ao público, William Mello disse que o objetivo é debater a história, a memória, a política e a cultura do trabalho.

De acordo com a programação, o I Seminário Internacional Mundos do Trabalho contará com palestras, mini-cursos e mesa-redonda. Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever através do site WWW.uece.br/mahis, ou no MAHIS pelo telefone (85) 3101-9761.

Contato: coordenador do Seminário professor Wiliam Mello, pelos telefones (85) 3101-9611 e (85) 9949-5684.