Professoras da UECE são contempladas pelo edital 2015 do PROEXT

31 de julho de 2014 - 12:15

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) teve um projeto e um programa aprovados pela edição 2015 do Programa de Extensão Universitária (Proext), disponibiliza recursos a programas e projetos de extensão de universidades públicas, institutos federais de ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e instituições comunitárias.

A professora Claudiana Nogueira de Alencar, do Curso de Letras, teve seu programa “Viva a Palavra: Circuitos de Linguagem, Paz e Resistência da Juventude Negra na Periferia de Fortaleza”, aprovado com nota 9,95, e contemplado com recursos, como parte da Linha Temática 19 Relação Entre Estado e Sociedade, Promoção da Participação Social e Políticas para a Juventude.

O projeto aprovado e contemplado com recursos na Linha Temática 18 Meio Ambiente e Recursos Naturais foi da professora Maria Goretti Araujo de Lima, do Curso de Ciências Biológicas, sobre “Pragas e Doenças: Diagnostico e Mediadas Alternativas de Controle em Cultivos no Maciço de Baturité”.

PROEXT

Criado em 2003, o Proext é dividido em 19 linhas temáticas que contemplam as áreas de promoção da saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento urbano, cultura e arte, direitos humanos, esporte e lazer, comunicação, meio ambiente e recursos naturais, dentre outras.

O Proext é uma ação interministerial, coordenada pelo MEC e desenvolvida em parceria com as instituições públicas de educação superior por meio de programas e projetos de extensão universitária.

Confira o resultado completo do edital Proext 2015.