Professora Isabel Sabino toma posse em Câmara de Educação Superior do CEE

20 de fevereiro de 2013 - 11:45

 

 

A professora Isabel Maria Sabino de Farias, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e professora do Centro de Educação (CED) é a mais nova integrante da Câmara da Educação Superior e Profissional do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE).

 

A posse da professora Isabel aconteceu no dia 11 de janeiro de 2013,  no Gabinete da Presidência do Conselho Estadual de Educação, em solenidade presidida pelo titular do CEE, professor Edgar Linhares, com a presença da secretária Executiva em exercício, Tália Fausta, e do presidente da referida Câmara, Teoberto Landim.

 

O Conselho Estadual de Educação foi criado em 04 de junho de 1963, como resultado da Lei Federal nº 4.024/61, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1961, que adotou, como um dos princípios a descentralização do ensino, a criação de sistemas de ensino para cada Estado.

 

Com a promulgação, em junho de 1989, da Constituição do Estado do Ceará, o Conselho de Educação do Ceará tornou-se Órgão Constitucional, ou seja, uma entidade autônoma.

 

A partir de fevereiro de 2007, com o novo modelo de gestão implantado pelo governador Cid Ferreira Gomes, o Conselho Estadual de Educação passou a ser vinculado à Governadoria, mantida a autonomia administrativa e orçamentária.

 

Clique aqui e saiba como funciona o CEE.