Professora do PPGE/Uece será homenageada pelo Conselho Estadual de Educação

5 de maio de 2022 - 12:18

A professora Sofia Lerche Vieira, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/Uece), receberá, nesta quinta-feira (5), o título de Conselheira Honorária do Conselho Estadual de Educação (CEE). A cerimônia ocorrerá no auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria da UECE, a partir das 16h. Na ocasião, ocorrerá, também, o lançamento do livro Expedição Escolas do Brasil, organizado pela homenageada, em parceria com as pesquisadoras Willana Nogueira e Iasmin Marinho, pela Editora da Uece (EdUece).

Recentemente, a professora Sofia Lerche Vieira passou a integrar a lista Latin America Top 100 Education Scientists de 2022, classificando-se entre os 100 maiores cientistas da educação na América Latina e entre os 50 maiores cientistas da educação brasileira.

Como professora aposentada da Uece, há 11 anos, Sofia Lerche vem atuando no PPGE orientando alunos, ministrando disciplinas e desenvolvendo pesquisas que têm contribuído para entender e aperfeiçoar as políticas educacionais do estado do Ceará.