Professora da UECE recebe homenagem da ABENFO

16 de agosto de 2013 - 18:13 #

A coordenadora do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Francisca Gomes Montesuma, foi homenageada pela Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatais – Seção Ceará (ABENFO-CE). Segundo a presidente da instituição, Fátima Maria de Aragão Arrais, a homenagem deve-se ao reconhecimento do compromisso da professora Montesuma com a sociedade, bem como pela prestação de serviço de qualidade à saúde da mulher, no Ceará.

Além de coordenar a Especialização em Enfermagem Obstétrica, a professora Montesuma é vice-coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da UECE. A referida Especialização certifica, a cada dois anos, de 35 a 40 profissionais, garantindo excelência no processo de formação, todos destinados aos mercados de trabalho das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Neste mês de agosto, tem início a 15º turma, contando com estudantes do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em turmas anteriores foram formados profissionais de outros estados, como Pará e Mato Grosso do Sul.

Para a solenidade de entrega da honraria, a ABENFO realizou um jantar, na noite da última terça-feira (13/08), no salão de festa do Dallas Grill, com a presença de vários profissionais da enfermagem, professores e trabalhadores dos serviços, da especialidade em Enfermagem Obstétrica, como de outras especialidades.