Professora da Uece participa de evento sobre Diversidade Linguística na Inglaterra

18 de novembro de 2021 - 15:21 # # #

A professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Claudiana Nogueira de Alencar, participou, via Zoom, de um evento da Universidade de Birmingham-Inglaterra, na última quinta-feira, 17 de novembro, sobre o Brasil e sua Diversidade Cultural. O encontro prossegue até a próxima sexta-feira (19).

A docente da Uece, Claudiana de Alencar discutiu o tema da Diversidade Linguística no Brasil, com o professor Kanavillil Rajagopalan, da Universidade de Campinas (Unicamp).  A programação ocorre via Zoom e tem a organização do Programa de Leitorado Brasileiro do MRE e da Universidade de Birmingham, com apoio da Embaixada Brasileira em Londres. O evento é gratuito e dá direito a certificado.

Em seu comentário, a professora Claudiana destacou “Em nosso mundo altamente conectado, o contato regular – embora, na maioria das vezes, virtual – entre pessoas de diferentes cantos do mundo faz parte de nossa rotina diária – algo, vale a pena lembrar, simplesmente inimaginável para nossos antepassados. A questão da linguagem é invariavelmente envolvida nessa discussão. O que precisa ser destacado é que a linguagem é apenas a ponta de um enorme icerberg cultural. E esse icerberg anuncia sobre que uma nação representa, sobre sua alma”.