Professora da Uece participa de debate na XIII Bienal do Livro

20 de agosto de 2019 - 16:42 # # #

A professora de Literatura Brasileira do curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Sarah Diva Ipiranga, participa nesta quarta-feira (21/08), das 14h às 16h, no Centro de Eventos do Ceará, do debate “Professores, bibliotecários, leitores e a biblioteca na escola”.

A biblioteca é um lugar de encontro na escola entre o leitor, o autor, o livro, o professor e o bibliotecário. É onde a ciência encontra a arte, a poesia e o conhecimento. E, nesse encontro, ocorrem o encantamento, o prazer de ler, o diálogo, a criticidade e a autonomia do leitor.

Para discutir o tema a Bienal receberá também os professores da Universidade de São Paulo, Franciele Busico, e da Universidade Federal do Ceará, Tadeu Feitosa.

A docente da Uece participará ainda de outras atividades durante a Bienal:

21/08- 10h às 12h – Livro Técnico e Acadêmico
Tema: “Livros revolucionários (homenagem) Quarto de Despejo” Carolina Maria de Jesus (60 anos de publicação)
Convidada: Sarah Diva (CE)
Mediação: Fabio Delano(CE)

25/08 – 18h – Curadoria
Atividade: “Leitura & Vida.”
Convidados: Bel Santos (SP) e Mileide Flores (CE)
Mediação: Sarah Diva (CE)