Professora da Uece lança livro sobre direitos humanos das mulheres

22 de setembro de 2016 - 13:09

Será lançado nesta sexta-feira, dia 23, às 18h30, no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), o livro “Os direitos humanos das mulheres: transformações institucionais, jurídicas e normativas no Brasil”. A edição é de autoria da professora dos cursos de graduação em Ciências Sociais e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Marinina Gruska Benevides.

O livro, publicado Editora da Uece (EdUECE), será lançado em parceria com o MPPPP e com a Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) durante o evento “Os direitos humanos das mulheres: 10 anos da Lei Maria da Penha”, promovido pela Esmec.

Na ocasião a autora do livro e as professoras Helena Frota, da Uece, e Tânia Maria Batista de Lima, da UFC, proferirão a palestra Os desafios para a efetivação dos direitos humanos das mulheres na sociedade brasileira. O público terá também a oportunidade de assistir apresentação musical da Família Malveira Fonteles.