Professora da UECE lança livro que fala de matemática e do mundo do trabalho

29 de abril de 2009 - 15:29 #

“Medidas e Proporcionalidade na Escola e no Mundo do Trabalho”  é o título do livro de autoria da professora Gilvanise Pontes, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que será lançado às 10h, desta quinta-feira, 30, no hall do Auditório Paulo Petrola (Reitoria). A autora e seu livro serão apresentados pelo professor pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Pires. A UECE, o Centro de Educação (CED) e a Coordenação do Mestrado Acadêmico em Educação (CMAE) promovem a manhã de autógrafos. Segundo a profa Gilvanise, ao concluir doutorado na UNICAMP transformou a sua tese no livro que ora está lançando.

Numa linguagem de fácil compreensão, a leitura dessa obra mostra aos professores e estudantes de Matemática como encurtar caminho para que a Matemática escolar esteja mais próxima da Matemática da vida. A publicação é indicada aos interessados em matemática, ou seja, professores do ensino fundamental e médio, alunos de licenciatura e de especialização, mestrandos e doutorandos em Educação

Gilvanise Pontes é licenciada em Matemática e Pedagogia com especialização em EAD e mestrado e doutorado em Educação. É professora da rede pública do Ceará desde 1960 e da UECE desde 1985. Atua em formação de professores de Matemática desde 1995. O lançamento do livro da profa. Gilvanise contará com a presença do Reitor da UECE, Assis Araripe, do Vice-Reitor prof. Gomes Neto, diretor do CED, prof Nelson Arruda, professores, alunos, servidores, familiares, amigos e convidados.