Professora da UECE ganha Prêmio de Inovação do Setor Químico 2014

15 de setembro de 2014 - 18:52

A professora Antonia Fádia Valentim de Amorim, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi a vencedora do 2° Prêmio de Inovação – Setor Químico 2014. A iniciativa da competição é do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará – SINDQUÍMICA.

A pesquisadora da UECE tirou o 1º lugar na Categoria Inovação Tecnológica e foi agraciada com o Troféu Expedito Parente. O referido prêmio tem a coordenação técnica do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

Os projetos são avaliados por membros pertencentes às seguintes instituições:

Conselho Regional de Química-CRQ, Conselho Regional de Farmácia-CRF, NUTEC, UNIFOR, UECE e UFC.

Objetivo do Concurso

– Incentivar o aprimoramento do Setor Químico, Farmacêuticas e demais correlatas cearenses a partir do fomento a práticas inovadoras.

– Reconhecer e premiar projetos inovadores com aplicabilidade para o segmento de Química, com destaque para as áreas de Biocombustível, Fármaco, Medicamentos, Refinação de Petróleo, Cosméticos, Saneantes, Tintas, Velas, Produtos Veterinários, Defensivos Agrícolas, Embalagens e Cola.