Professora da Uece atende convite do Latin American Centre da Universidade Oxford

4 de dezembro de 2019 - 11:49

A professora Claudiana Nogueira de Alencar, vinculada ao curso de Letras do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi convidada pelo Latin American Centre da Universidade de Oxford, no Reino Unido, para atuar como professora Visitante Sênior no período de janeiro a julho de 2020.

A docente foi aprovada no Edital n° 01/2019 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior CAPES, expedido no âmbito do Programa de Professor Visitante no Exterior, que visa à ampliação do acesso de pesquisadores brasileiros a centros internacionais de excelência, bem como proporcionar maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira.

A pesquisadora é também professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA-Uece), vem exercendo papel social relevante na região Nordeste, por meio de pesquisas sobre multiletramentos, desenvolvimento e ensino de línguas, tradução audiovisual e estudos críticos da linguagem.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece se pronunciou no sentido de que a “ida da docente para Universidade Oxford, reconhecida mundialmente como centro de excelência universitário, caracteriza-se, da mesma forma, como resultado substancial de credibilidade da Uece no patamar das instituições nacionais.”

A Universidade de Oxford é a instituição acadêmica mais tradicional entre os países de língua inglesa e se encontra entre as dez melhores universidades do mundo, segundo os mais importantes rankings internacionais.