Professora da Faec/Uece recebe Prêmio Krostsch de Estudios sobre la Universidad

18 de novembro de 2015 - 15:30

A vice-coordenadora do Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação dealt Crateús (Faec), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professora Lia Pinheiro Barbosa, foi uma das ganhadoras do “Prêmio Krotsch de Estudios sobre la Universidad: los desafíos de la universidad pública en América Latina y el Caribe“. O concurso é uma promoção do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO) que é, de acordo com a docente, a principal instância de representação das Ciências Sociais em nossa região, com sede na Argentina.

Lia Pinheiro foi premiada pelo ensaio “Educação do Campo, movimentos sociais e a luta pela democratização da Educação Superior: os desafios da universidade pública no Brasil”. A premiação consiste na publicação do ensaio no livro que leva o mesmo nome do concurso e na participação da VII Conferencia Latinoamericana y Caribeña de Ciencias Sociales, que ocorreu no período de 9 a 13 de novembro, em Medelin – Colômbia.

Foram quatro ensaios selecionados entre pesquisadores de diferentes países da América Latina e Caribe. Os ganhadores do prêmio participaram do evento, no Painel Políticas Científicas, Educación Superior e Internacionalización de las Ciencias Sociales, onde apresentaram as pesquisas que subsidiaram os ensaios premiados.