Professora da Faec/Uece fará conferência de abertura em evento nos Estados Unidos

10 de maio de 2017 - 14:23

A professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e da Faculdade de Educação de Crateús (Faec), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Lia Pinheiro Barbosa, fará a Conferência de Abertura do Latin American Philosophy of Education Society (LAPES), que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no California Institut of Integral Studies, em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. O evento terá como tema The Pedagogies of Social Movements in the Americas.

A conferência intitulada “Pedagogía Senti-Pensante y Revolucionária en los movimientos sociales de América Latina”, abre as atividades do 4th Symposium LAPES, no qual participarão pesquisadores dos Estados Unidos, México e América Central.

O evento busca explorar os laços entre os movimentos de educação e justiça social nas Américas, discutindo assuntos como as pedagogias desses movimentos e sua compreensão quanto ao papel da pedagogia.