Professora da FAEC é premiada pela Universidad Nacional Autónoma de México

16 de abril de 2014 - 12:56

alt

Com o título “Educación, Movimientos Sociales y Estado en América Latina: estudio analítico de experiencias de resistencia contra-hegemónica en Brasil y México”, a tese de doutorado da professora da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Lia Pinheiro Barbosa, foi premiada no Programa de Posgrado en Estudios Latinoamericanos, da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).

Lia Pinheiro Barbosa é professora do curso de Pedagogia da FAEC desde 2005. É também pesquisadora do Programa Alternativas Pedagógicas y Prospectiva Educativa en América Latina (APPeAL/UNAM). Formada e com mestrado em Sociologia, a professora esteve por quatro anos realizando o doutorado em Estudos Latinoamericanos pela UNAM.

Saiba mais:

A Universidad Nacional Autónoma de México foi fundada no dia 21 de setembro de 1551 com o nome de Real e Pontifícia Universidade do México. É a maior e mais importante Universidade do México e da América Latina. Tem como propósito primordial estar ao serviço do país e da humanidade, formar profissionais úteis à sociedade, organizar e realizar pesquisas, principalmente sobre as condições e problemas nacionais, e estender com a maior amplitude possível, os benefícios da cultura.

Acesse o site da Universidad Nacional Autónoma de México, em português.