Professor Marcos Colares abre exposição de fotos na Uece

2 de julho de 2015 - 15:04 #

O professor e advogado, Marcos Colares da Universidade Estadual do Ceará (Uece), abrirá exposição de fotografias no Rall da Reitoria da universidade, no campus do Itaperi, no período de 07 a 17 julho. A exposição de fotografias é denominada “VERDE QUE TE QUERO VER(DE)”.

Segundo o artista “a exposição marcará o início das atividades do Projeto ‘Ver(DE) Campi’ que buscará integrar os campi da Uece em todo o estado do Ceará à cultura da sustentabilidade econômico-político-social, com ações de respeito ao meio-ambiente, utilização racional de recursos naturais e interação da comunidade universitária com a população da cidade onde  cada campus está encravado”.

O Professor leciona nas duas mais antigas universidades cearenses (Uece e UFC), sendo atualmente Assessor em Relações Institucionais e Culturais da Vice-Reitoria da UECE.

A Galeria de Arte e Cultura do campus do Itaperi (onde está localizada a Reitoria da UECE), é fruto de sugestão do Prof. Marcos Colares e foi inaugurada com a exposição de pinturas a óleo do artista plástico Pablo Manyé, em 05 de março de 2015, na ocasião em que este recebia o Título de Notório Saber concedido pela Instituição, que completa 40 anos de existência.

Marcos Colares se recusa a ser chamado de artista ou de poeta, preferindo dizer que é um “artesão da estética – via palavra e artes visuais”.

A exposição permanecerá na galeria do Rall da Reitoria da UECE, no Campus do Itaperi, de 07 e 17 de julho de 2015, e conta com 28 fotografias (utilizando câmaras fotográficas digitais e analógicas), sendo que 22 registram o verde nos campus de Fátima e do Itaperi (ambos da UECE e localizados em Fortaleza).