Professor Marcelo Gurgel lança mais um Livro

15 de julho de 2009 - 10:00 #

“Maquis: Redenção na França Ocupada” é o mais novo livro que o professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), lança na próxima quinta-feira, 16, às 19h30min, no Centro Cultural Oboé.  O autor e seu livro serão apresentados pelo professor Dr. Linhares Filho.

A obra, de responsabilidade da Editora da UECE (EDUECE), e editada sob os auspícios da Secretaria da Cultura (SECULT) é uma produção literária, inscrita na categoria de romance, revestido de caráter epistolar. Como qualquer produção de gênero, ela agrega experiência e criatividade, apontando para o fato de que a escrita traz à tona a emoção do autor, enredada em vivências pessoais, transmitidas ou testemunhadas. Parte da renda desse lançamento será revertida para as ações sociais da “Casa Vida”, mantida pela Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará.

O médico, economista e escritor, Marcelo Gurgel é professor titular da UECE do curso de medicina do Centro de Ciência da Saúde (CCS), é também Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital do Câncer (ICC).  Este é o 52º livro que o médico Marcelo Gurgel lança.

Como autor de uma série de livros sobre Saúde Pública e Medicina, nos últimos anos tem incursionado no mundo das letras, com desenvoltura nos gêneros da crônica e do ensaio literário, assumindo uma postura de retratista, no mesmo compasso em que cultiva a atividade de memorialista.