Professor Luis Tavares Júnior doa mais de 500 livros a UECE

8 de agosto de 2014 - 12:48 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi contemplada com  doação de mais de 500 livros da biblioteca particular do professor e ex-vice-reitor da UECE, Luis Tavares Júnior. A coleção inclui três áreas do conhecimento: Letras, Filosofia e Ciências Sociais.

alt

Para promover a doação, o professor Luis Tavares, esteve no Campus do Itaperi, acompanhado do professor Neídes Nobre do Nascimento e da diretora do Sistema de Bibliotecas da FUNECE, Ana Néri Barreto de Amorim. Eles foram recebidos pelo reitor da UECE, Jackson Sampaio, na última terça-feira, 05 de agosto, no gabinete da reitoria.

alt

O Prof. Luis Tavares Júnior informa ter resolvido “doar os livros para a instituição devido à importância que a UECE tem na formação dos nossos profissionais e por entender que, na biblioteca da universidade, esses livros poderão trazer melhores resultados”.

O Sistema de Bibliotecas da UECE é composto por oito unidades, duas na capital (campus Itaperi e campus Fátima) e seis no interior, respectivamente nos campi de Itapipoca, Crateús, Tauá, Iguatu, Quixadá e Limoeiro do Norte. A Biblioteca Central da UECE, no campus Itaperi, possui hoje, 103.829 volumes e 70 mil títulos. Esta Biblioteca funciona em três turnos e oferece também aos seus usuários o acervo de obras raras do professor Djacir Menezes e um acervo em Braile.

Mais doação

A família do professor Cleiton Batista Vasconcelos doou, recentemente, à UECE, parte do acervo particular do professor, composto por 250 livros e periódicos da área de Matemática. Professor Cleiton era lotado no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), docente do Curso de Matemática e presidente da Comissão Executiva do Vestibular. O Prof. Cleiton faleceu no dia 25 de março de 2014.