Professor Jerffeson Teixeira de Souza é eleito para o Conselho da CENAPET

18 de março de 2013 - 11:09 #

O tutor do PET Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza, foi eleito representante docente da Região Nordeste no Conselho da Comissão Executiva Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (CENAPET).

A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral do XII Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET), realizada ontem, dia 17, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Os novos conselheiros da CENAPET assumirão seus mandatos, cuja duração é de um ano, durante o XVIII Encontro Nacional dos Grupos PET (ENAPET), que acontecerá em outubro, em Recife.

Clique aqui e saiba mais sobre o ENEPET

O que é PET

O Programa de Educação Tutorial tem como objetivo fortalecer e apoiar atividades acadêmicas que integrem ensino, pesquisa e extensão.

Os grupos são compostos por alunos que conhecem a realidade de seus cursos, e com o incentivo do governo, de seus professores, e de seu tutor, realizam projetos fundamentados na aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar, que tem como objetivo melhorar a graduação, nos mais diversos aspectos, e assim obter uma formação pautada no desenvolvimento de atividades acadêmicas de excelência, sem esquecer de também buscar mais qualificação profissional e de estar, responsavelmente, dentro da academia engajados em causas sociais.