Professor Jackson Sampaio recebe título de Cidadão Quixadaense

12 de dezembro de 2008 - 18:01 #

O Professor José Jackson Coelho Sampaio recebeu, em Quixadá,a 158km de Fortaleza, o título de cidadão Quixadaense por iniciativa do vereador Airton Buriti (PT), na quinta-feira, dia 11, em sessão itinerante da Câmara Municipal de Quixadá. A solenidade de entrega do título aconteceu no auditório da Faculdade Católica Rainha do Sertão,ocasião em que se realizava a XXVI Jornada Quixadaense de saúde Mental e Cidadania. Jackson Sampaio é natural de Sobral, médico e professor do Colegiado do Curso de Medicina, do Mestrado em Saúde Pública, do Doutorado em Saúde Coletiva e Diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Ceará(Uece).

Responsável pela implantação do Centro de Atenção Psico-social (CAPS),em 1993,na cidade de Quixadá, o professor Jackson supervisionou-o durante 10 anos e também apoiou o Projeto Acolher Cidadão em parceria com o Laboratório de Humanização da Atenção em saúde (LHUAS-CCS-UECE). Esta homenagem é um reconhecimento de sua atuação como médico e professor na reestruturação da assistência psiquiátrica, não só em Quixadá, mas em Sobral, Fortaleza e Salvador.