Professor Isaías de Lima lança seu terceiro livro pela Editora da UECE

28 de maio de 2013 - 13:35 #

“Didática, educação ambiental e ensino de ciências e matemática: múltiplos olhares” é o  terceiro livro que o professor Isaías Batista de Lima lançará no próximo dia 7 de junho, às 18h30, no Anfiteatro da Química na Universidade Federal do Ceará (UFC), Bloco 940 – térreo, no Campus do Pici. O autor é professor do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no município de Tauá, a 344 km de Fortaleza. A obra, editada pela Editora da UECE (EdUECE) é resultado da parceria entre pesquisadores da UECE e UFC, nos estudos sobre o ensino de ciências. Professor Isaías convida professores, estudantes, amigos, enfim, a comunidade  acadêmica para a noite de autógrafos.

A pesquisa do CECITEC tem sido fortalecida com a criação do Grupo de Pesquisa Filosofia e Metodologia da Pesquisa em Educação (FIMEPE). Professor Isaías Batista, nos últimos anos tem se dedicado à pesquisa sobre filosofia e metodologia da pesquisa em educação e ciências. Neste sentido foi contemplado com várias bolsas de pesquisa para os alunos do Curso de Pedagogia do CECITEC. O livro é  mais nova produção intelectual dos professores do CECITEC, em parceria com os alunos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Matemática da UFC. Professor Isaías já lançou os livros “O Princípio Esperança de Ernest Bloch como filosofia da educação” e “Desenvolvendo Habilidades e Competências: práticas laboratoriais em biologia”.

Fonte / informações: Professor Isaías Batista –  isaias.lima@uece.br / 8889.9055