Professor Heraldo Simões Ferreira lança livro na Aula Inagural da Especialização em Artes Marciais

3 de agosto de 2012 - 17:51 #

“Ensino das Lutas na Escola” é o título do segundo livro que o professor Heraldo Simões Ferreira, coordenador do curso de Graduação em Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece), lança na noite desta sexta-feira (03/08), por ocasião da aula inaugural da segunda turma do curso de Especialização em Artes Marciais, Esportes de Combate e Lutas, que acontece das 18h às 22h, no auditório da Renorbio, no Campos do Itaperi. O Prof. Dr. Antônio Germano Magalhães assina o prefácio do livro e  apresenta o autor e a obra. Em seguida, ministra a aula inaugural, que tem como tema “As lutas na contemporaneidade”.

A Peter Hohl é a editora do livro “Ensino das Lutas na Escola”, com 220 páginas que será vendido ao preço de R$ 49,90. A obra é resultado de um trabalho de 10 anos de pesquisas sobre os diferentes tipos de luta. Os interessados podem adquiri-lo na noite de autógrafos. O professor Heraldo Simões Ferreira, doutor em Saúde Coletiva, já está com o seu terceiro livro no prelo, cujo título é “Educação Física Escolar: uma proposta de ensino para saúde”. Este será editado pela EdUECE. O seu primeiro livro, “A história do curso de Educação Física da UECE” é também uma obra editada pela EdUECE, e está a disposição dos interessados, na própria editora, localizada no Campus do Itaperi da Uece.

Fonte / Informações: Prof. Heraldo Simões 8801-4256 ou Jorge, (85) 3101-9807 / 3101-9808