Professor francês ministrará palestras em várias unidades da UECE

4 de maio de 2015 - 13:31

Docente da Faculdade de Antropologia e Sociologia da Université Lumière – Lyon 2, o professor Daniel Thin participará de vários eventos em diferentes unidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no período de 4 a 14 de maio.

Na manhã de segunda-feira, dia 4, o professor Daniel Thin ministrará palestra intitulada “A escola e as Relações Sociais na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da UECE em Quixadá.

No dia seguinte, terça-feira, dia 5, pela manhã, ele visitará o Assentamento José Maria do Tomé, na Chapada do Apodi. À tarde, Daniel Thin participará de reunião com os membros da linha de pesquisa Educação e Movimentos Sociais, do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da UECE em Limoeiro do Norte.

Durante a reunião serão apresentados os projetos de investigação em curso e será discutida a possibilidade de intercâmbio entre o Mestrado em Educação e Ensino e a Faculdade de Antropologia e Sociologia da Universidade Lumière Lyon II.

Na manhã de quarta-feira, dia 6, o professor francês participará do “Seminário de Investigação Relações Sociais, Escola e Pesquisa em Educação: a escola e as classes populares”, promovido pelo Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE). À noite participará da mesa-redonda “As classes dominantes e as estratégias para a escola”, com a participação do coordenador do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociologia (MAPPS), da UECE, Max Maranhão; Sandra Gadelha, do MAIE, e Anne Sophie Gosselin, bolsista PNPD/CAPES – MAPPS). A mesa terá a mediação de Kadma Marques, do MAPPS/UECE.

Em Fortaleza no dia 7 de maio, Daniel Thin participará da Sessão Nobreza de Estado, com os professores franceses Anne-Sophie Gosseline Julien Zeppetella, no Auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), às 14h, como parte da programação do “III Seminário Interfaces O Estado na Obra de Pierre Bourdieu”, promovido pelo Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), da UECE.

Todas as palestras serão apresentadas em francês, com tradução simultânea.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAFIDAM