Professor espanhol visita o Reitor da Uece e ministra aula no Mestrado de Saúde Pública

17 de julho de 2012 - 19:54 #

 

 

O médico e professor espanhol, Josep Lluís de Peray, coordenador da Agência de Saúde Pública da Catalunha, Espanha, encontra-se em Fortaleza, a convite da Universidade Estadual do Ceará (Uece), via Centro de Ciências da Saúde (CCS), para ministrar aula no Mestrado de Saúde Pública. Na manhã desta terça-feira (17/07), professor Josep Lluís fez uma visita de cortesia ao Reitor Jackson Sampaio, que o recebeu em seu gabinete, no Campus do Itaperi. A professora Cleide Carneiro, do Mestrado Profissional de Saúde Pública, acompanha o professor Josep Lluis em sua visita a Uece.

Ao conversar com o Reitor Jackson Sampaio, o professor Josep Lluís de Peray, lembrou que o conheceu na Espanha, há algum tempo, por ocasião de sua permanência naquele país, em uma de suas viagens acadêmicas. Disse que gosta muito do Brasil, especialmente do Ceará e que pretende estreitar os laços dessa amizade com uma futura parceria entre a Universidade, através do CCS, e a Agência de Saúde Pública da Catalunha, pois, como gestor em serviços de saúde tem muito a oferecer, não só a Universidade, como ao Ceará, bem como, a capital Fortaleza. Explicou que essa é uma iniciativa para o futuro. Parabenizou o Reitor Jackson Sampaio, pela vitória, disse conhecer o seu trabalho e enfatizou: quem está de parabéns mesmo é a comunidade dessa Universidade.

O Prof. Dr. Josep Lluís de Peray é Licenciado em Medicina e Cirurgia, especialista em Medicina Familiar e Comunitária, Licenciado em Saúde, trabalhou para a criação da Agência de Saúde Pública de Catalunha, do Departamento de Saúde do Governo da Catalunha, da qual é dirigente. Foi ainda, Diretor da Licenciatura em Saúde Pública do Instituto de Estudos para a Saúde, do Departamento de Saúde do Governo da Catalunha (Generalitat).

 

 

Fonte / Informações: Assecom/Uece, 3101-9605