Professor e alunos do curso de Medicina da Uece são premiados no CREMEC

30 de janeiro de 2012 - 20:47 #

Professor Marcelo Gurgel e três equipes de estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) são agraciados com o Prêmio Prof. Dalgimar Beserra de Menezes – 1º lugar, na categoria “Médico” e 1º, 2º e 3º lugares na categoria “Estudante”, respectivamente, no Concurso de Monografia do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará 2011. A solenidade de entrega dos prêmios é às 20h desta segunda-feira (30/01), no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), na Rua Floriano Peixoto, 2021, Centro de Fortaleza. O professor Marcelo Gurgel foi classificado em 1º lugar, na categoria Médico, com o trabalho “O Ensino da Bioética no Brasil”.

“O Ensino da Ética Médica e da Bioética nos Cursos de Graduação em Medicina e sua Relação com o Novo Código de Ética Médica” é o título da monografia que deu o 1º lugar do Prêmio Dalgimar Beserra de Menezes, a equipe integrada pelos estudantes Danilo Falcão Menezes Brilhante, Davi Falcão Menezes Brilhante, Antônio Edvan Camelo Filho e Euton Freitas de Castro Júnior, tendo como orientador o professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva.

O 2º lugar ficou com a estudante de Medicina Hilmara Almeida Gomes, com a monografia “Incorporação Tecnológica à Luz do Novo Código de Ética Médica”, tendo como orientador, também, o professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva. Os autores da monografia classificada em terceiro lugar, cujo tema é “O Ensino da Ética Médica e da Bioética nos Cursos de Pós-Graduação da Área Médica e sua Relação com o Novo Código de Ética Médica” são Davi Falcão Menezes Brilhante, Danilo Falcão Menezes Brilhante, Roberta Larissa Xavier Santos e Yara Ceres e Silva Ferreira Lima, sob a orientação do professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva.