Professor e alunos de Especialização lançam o livro Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

15 de setembro de 2021 - 16:05 # # # # # # #

Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde: Reflexões sobre a Prática Interdisciplinar em Municípios Cearenses - Editora Appris - Outros Livros - Magazine Luiza“Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde: reflexões sobre a prática interdisciplinar em municípios cearenses”. Esse é o título do livro lançado pelo coordenador da Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, na Uece, Raimundo Augusto Torres, e por 11 dos estudantes da 2ª turma do curso.

“À empolgação da turma, que aderiu à proposta, é ao que devo o sucesso desse livro. Ele é uma referência, eu diria, da formação da política de educação permanente da gestão do trabalho”, destaca o coordenador do curso e idealizador do livro.

Organizado por Raimundo Augusto, Helena Paiva, Maria Silane Silva e Aretha Araújo, a realização e publicação do livro contou com a cooperação da Uece, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) e do Ministério da Saúde (MS).

A obra busca contribuir para a análise de diferentes atividades desenvolvidas na saúde a fim de garantir sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O livro é composto por artigos com temas pertinentes ao título da especialização, sendo seis relatos de experiências, uma revisão integrativa, uma descrição do perfil de formação de profissionais de nível superior de um município cearense, uma descrição dos vínculos empregatícios dos trabalhadores da saúde, uma análise de pesquisa documental e uma análise das atividades desenvolvidas pela Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização.

Os trabalhos são resultados de pesquisas realizadas pelos alunos do curso de Especialização da Uece, formados em áreas distintas, como Serviço Social, Psicologia, Administração, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, o que garante diversidade nas visões apresentadas.

Clique aqui para assistir ao vídeo do lançamento do livro.