Professor e aluno da UAB/UECE têm trabalho aprovado em evento de Computação

26 de setembro de 2013 - 10:32

alt

O professor Enyo José Tavares Gonçalves e o aluno Anilson Pimenta, do curso de Graduação a distância em Informática da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Estadual do Ceará (UAB/UECE) tiveram um trabalho aprovado no 19º Workshop de Informática na Escola do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, principal evento de informática na educação do Brasil (WEI – Qualis B3 em Computação).

O trabalho do professor Enyo e de Anilson, do Polo de Mauriti, é denominado “Pesquisa-ação sobre uso de tecnologia da informação no ensino de pessoas surdas” e será apresentado período de 25 a 29 de novembro de 2013 em Campinas (SP).

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia.

O CBIE 2013 abrigará o 24º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e 19º Workshop de Informática na Escola (WIE). O evento abrigará também diversos workshops (teoria e prática), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), a Mostra de Práticas de Informática na Educação (MPIE), o Concurso de Teses e Dissertações (CTD), e painéis promovendo a reflexão política (PPDIE) e científica da educação no país (PGPIE).