Professor do Curso de Música é homenageado pelo Troféu Carlos Câmara

15 de outubro de 2013 - 13:28

Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) desde 1988, Oswald Barroso será um dos dois homenageados pelo Troféu Carlos Câmara, em cerimônia no Teatro Emiliano Queiroz, hoje, a partir das 19h30. Oswald receberá a premiação juntamente com Graça Freitas e outros destaques das artes cênicas em 2012.

Oswald não estará presente à festa do teatro cearense na noite de hoje. Ele encontra-se em Florianópolis participando do 16º Congresso Brasileiro de Folclore, que está sendo realizado no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFCS), de 14 a 18 de outubro, onde falará sobre folclore e sustentabilidade, tema do encontro. Irá mandar como representante Sâmia Bittencourt, atriz, com quem Oswald trabalha há muito tempo e juntos darão uma aula-espetáculo na XVIII Semana Universitária da UECE, em novembro.

Única premiação do meio teatral cearense, Oswald disse, por telefone, que o Troféu Carlos Câmara congrega a comunidade do teatro e é efetivamente uma honraria “muito importante dos meus parceiros do teatro, que se auto-homenageia”.

alt

O Prêmio, que chega este ano à sua 27ª edição – tinha o Grupo Balaio no comando e hoje tem à frente o Grupo Quimeras de Teatro – é dividido em 16 categorias como melhor atriz e ator, direção, cenário, autor e outros, e homenageia ainda nomes de grande contribuição no teatro.

Oswald Barroso é graduado em Comunicação Social, mestre e doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, professor lotado no Centro de Humanidades, vinculado ao Curso de Música e é membro da Câmara de Arte e Cultura da UECE, com 23 livros publicados e 19 textos para teatro, quase todos encenados.