Professor da UFBA fala de Política e da Crise do Capitalismo Contemporâneo

5 de abril de 2011 - 20:40 #

“A Administração Política e a Crise do Capitalismo Contemporâneo” é o tema da palestra que o prof. Reginaldo Souza Santos, diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), fará às 18h, desta sexta-feira, 8, no Auditório Aluisio Cavalcanti do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi. A conferência está embasada em dois livros de sua autoria, os quais serão lançados após a palestra. A iniciativa é uma realização do CESA, através Laboratório de Administração Pública do CESA, que será inaugurado na ocasião. Conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e dos Mestrados Acadêmicos de Administração e de Políticas Públicas e Sociedade e do Mestrado Profissional de Planejamento e de Políticas Públicas.

O professor Reginaldo Souza, às 15h do dia 8, na sala de Audiovisual do CESA, encontra-se com os coordenadores e professores dos três mestrados para discutir temas e linhas de pesquisas que possam ser realizadas em conjunto com a UFBA. Para a palestra, o CESA convida toda a comunidade acadêmica e interessados no tema “A Administração Política e a Crise do Capitalismo Contemporâneo”.

O professor Reginaldo é Doutor em Economia pela UNICAMP. É também pesquisador, colaborador e professor do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública (PROGESP). Trata-se de uma Revista da Rede Nacional de Especialização em Segurança Pública, de circulação semestral do PROGESP da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.