Professor da UECE recebe certificado de produtividade pela aprovação do 7º PQ da EU

20 de outubro de 2011 - 18:57 #

 

 

 

O professor Andrea Caprara do Mestrado Acadêmico em Saúde Pública e do Doutorado em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará – UECE recebe o certificado de produtividade pelo mérito de aprovação do Sétimo Programa-Quadro de Pesquisa e Desenvolvimento (7º PQ). O programa de financiamento de C&T da União Européia apresenta uma grande janela para cooperação Internacional. O Brasil ocupa uma das primeiras posições em participação no 7º PQ como país não-membro da EU.

A outorga de certificados será uma premiação destinada às instituições do Brasil que participaram dos editais de 2010 do 7º PQ. Além da premiação, haverá apresentações sobre o 7º PQ, análise da participação brasileira, casos de projetos em andamento, debate sobre o papel dos pontos de apoio ao Programa no Brasil e treinamentos futuros sobre elaboração de projetos.

 

Data: 27 de Outubro de 2011 das 9h30 às 12hs

Local: Auditório do CNPq

Endereço: SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco D, térreo

Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília DF.

O Brasil tem dado passos significativos na cooperação internacional. Neste sentido, a cooperação em CT&I com a União Europeia (UE) é uma estraté¬gia de mútuo interesse que avança de modo crescente a cada ano. Os resultados da participação brasileira no 7º PQ têm evoluído substancialmente, sendo que, até maio de 2011, um número de 186 projetos já havia sido aprovado com a participação de 262 instituições brasileiras.