Professor da Uece fala sobre prejuízo ambiental durante lançamento de filme

2 de junho de 2016 - 11:58

O professor do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Alexandre Costa, participará do lançamento, em Fortaleza, do filme alt“Desobediência Civil”, que acontecerá terça-feira (7), às 18h30, no Cine São Luiz.

O filme, que teve estreia mundial na internet no dia 29 de abril, conta a história de quatro comunidades, em quatro países (Filipinas, Canadá, Turquia e Alemanha), que vivem a realidade de exploração de combustíveis fósseis em seus territórios. Elas testemunham e sofrem na pele o que o mundo não vê, mas sentirá cada vez mais: as mudanças climáticas como centro dos impactos ao meio ambiente, as mudanças nos modos de vida, a escassez dos recursos naturais para a subsistência e, tantas vezes, a necessidade da migração forçada.

Após a exibição do longa, Alexandre Costa, junto à integrante do Instituto Terramar, Cristiane Faustino, realizarão palestra e esclarecerão dúvidas sobre os prejuízos ambientais causados pela emissão de carbono e por projetos de desenvolvimento.

Para participar do evento, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível, a ser doado para a Associação Verdeluz, que apoia comunidades ribeirinha no Parque do Cocó.