Professor da UECE / FAFIDAM fala de bactérias ácido lácticas no XIII PECNORDESTE

17 de junho de 2009 - 15:19 #

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) está representada pelo prof. José Fernando Mourão Cavalcante no XIII Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE), que se realiza no Centro de Convenções Edson Queiroz. De acordo com a programação, o evento apresenta nesta quarta-feira 17, o VII Encontro Nordestino de Leite e Derivados (VII ENEL) e o VII Concurso de Queijos Regionais. Nesse último, o engenheiro químico Fernando Mourão, com doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa de Minas Gerais, integra a comissão julgadora para escolher os três melhores queijos da região Nordeste nas seguintes categorias: Queijo Coalho Artesanal, Queijo Coalho Industrial e Queijo Manteiga.

Para o encerramento do XIII PECNORDESTE, nessa quarta-feira 18, o prof. Fernando Mourão, preside, pela manhã, a mesa da principal palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Sant’Anna Alvim, que abordará o tema “Gestão de tanques de expansão comunitária”. Sant’Anna Alvim é presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA e presidente da Câmara Setorial da Cadeia de Leite e derivados do MAPA. O prof. Fernando Mourão encerra a programação do XIII PECNORDESTE na tarde dessa quinta-feira 18, com a palestra sobre o tema “A importância das bactérias ácido lácticas em laticínios”.