Professor da Uece é reeleito para o Conselho Federal de Economia

3 de dezembro de 2021 - 15:12

O professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e economista Lauro Chaves Neto foi reeleito para o Conselho Federal de Economia (Confecon), em reunião realizada na última quarta-feira (01/12) pela Assembléia de Delegados-Eleitores. O evento teve como objetivo eleger conselheiros federais com mandato no triênio 2022/2024.

Lauro Chaves Neto é docente do curso de Ciências Contabéis da Universidade Estadual do Ceará (Uece), desde 2003, lotado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), e assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Lauro Chaves, falou sobre a importância de ser reeleito no Cofecon “O Conselho Federal de Economia é o órgão máximo de representação da categoria dos economistas do país. A relevância de poder participar como conselheiro da instituição e poder influenciar todas as direções, a importante profissão no Brasil. E para Universidade Estadual do Ceará, como professor, significa está atuando proativamente na profissão e contribuindo no desenvolvimento do nosso estado e do nosso país”.

Lauro Chaves Neto é Graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Contabilidade e Finanças pela FGV SP, é mestre em Administração pela Uece e PhD em Desenvolvimento Regional e Planejamento Territorial pela Universidade de Barcelona. Com 30 anos de atuação em Estratégia e Finanças nas áreas públicas e privadas, foi ainda, presidente do Conselho Regional de Economia e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.