Professor da UECE é reconduzido ao Conselho Estadual de Educação

4 de junho de 2010 - 14:26

 

 

O professor José Nelson Arruda Filho, Diretor do Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) tomou posse no último dia 02 de junho, para o seu segundo mandato como Conselheiro da Câmara de Educação Superior e Profissional do Conselho Estadual de Educação (CEE).  A recondução do professor do curso de Pedagogia, Nelson Arruda, para exercer novo mandato de quatro anos, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 26 de maio de 2010. O Ato de nomeação foi assinado pelo Governador Cid Ferreira Gomes.

O CEE é um órgão da Administração Direta do Estado, de caráter normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado, que tem como competências básicas autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar os cursos das Instituições de Educação Superior, criados e mantidos pelo Governo do Estado do Ceará, para Educação Básica Pública e Privada, bem como baixar normas complementares para o seu Sistema de Ensino e interpretar a legislação de Ensino.

Os 18 conselheiros titulares que formam o Conselho Estadual de Educação atuam em diferentes Instituições de Ensino. O CEE é presidido pelo professor Edgar Linhares Lima.