Professor da Uece é nomeado membro da Comissão Nacional de Bioética e Biossegurança

9 de março de 2018 - 15:25

Nomeado no ultimo dia 02 de março, o médico veterinário, Vicente José de Figueiredo Freitas, professor da Faculdade de Médicina Veterinária (Favet) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) como membro da nova Comissão Nacional de Bióetica e Biossegurança (CONBB).

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida (CRMV-SP) que assinou a nomeação dos novos membros da entidade.

A CONBB tem como atribuições o estudo e a apreciação de temas relacionados à ética no uso dos animais de experimentação; propor diretrizes para a regulamentação das profissões; revisar e propor a atualização e harmonização da legislação; e apresentar posicionamento técnico sobre o tema conforme demanda e necessidade dos CRMVs e do CFMV.

Também cabe à comissão promover reflexões no campo da Bioética aplicada à Medicina Veterinária e à Zootecnia, com vistas a estabelecer debates interdisciplinares no campo da moral e da ética, com ênfase nas questões relacionadas à biotecnologia e ao bem-estar animal.