Professor da UECE é campeão brasileiro master de karatê

18 de setembro de 2012 - 11:28

O professor Heraldo Simões Ferreira, do Curso de Educação Física, sagrou-se Campeão Brasileiro de Karatê na categoria Masters. A competição foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro, no Ginásio da Faculdade Marista, em Fortaleza.

Heraldo Simões lutou quatro vezes e ganhou todos os combates em sua categoria, na qual estavam inscritos 16 atletas de vários estados do Brasil.

A competição também contou com a participação de alunos da UECE. Rafael Ferreira, de Educação Física, e Morgana Ferreira, da Enfermagem, também participaram da competição na categoria universitários e foram respectivamente, vice-campeão e terceiro lugar.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a representante da modalidade no país.