Professor da FECLESC publica artigo na Revista de História da Biblioteca Nacional

20 de dezembro de 2013 - 19:02

Professor Expedito Eloísio Ximenes, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), publicou na 99ª edição da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), o artigo intitulado Súplica Cearense, que se trata de um requerimento assinado pelo padre João Saraiva de Araújo, da Vila do Icó, no Ceará. É um pedido ao rei de Portugal, D. João V, para comprar ornamentos e paramentos para a igreja da Vila, em situação de miséria devido à seca.

A Revista de História da Biblioteca Nacional é feita com publicações da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (SABIN), com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras e outras grandes empresas.

O autor do artigo é professor do curso de Letras da FECLESC e do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da UECE. É autor de Autos de Querela e Denúncia: edição de documentos judiciais do século XIX no Ceará para estudos filológicos e Fraseologias Jurídicas: estudo filológico e linguístico do período colonial.

Veja o artigo na íntegra.