Professor Cleiton Batista Vasconcelos é homenageado na UECE

27 de janeiro de 2015 - 18:22 #

Uma emocionante homenagem aconteceu na tarde da ultima quinta-feira, 22 de janeiro, durante o descerramento da Placa do Espaço do Professor Cleiton Batista Vasconcelos, na sede da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE), localizado no Campus do Itaperi.

Cleiton Vasconcelos, falecido em 25 de março de 2014, era professor do Colegiado de Matemática, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), era apoiador estratégico das Licenciaturas à distância e do Mestrado Profissional em Matemática e também presidente da Comissão Executiva do Vestibular, cargo que exerceu em dois períodos.

alt

O descerramento da placa foi feito pelo reitor, professor Jackson Sampaio, ao lado da esposa do professor Cleiton Vasconcelos, Elineide Veras de Paula Vasconcelos, dos filhos Thiago de Paula Vasconcelos, Mariana de Paula Vasconcelos e do presidente em exercício da CEV, Luiz Eduardo Bezerra.

alt

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio destacou que o professor Cleiton tinha muitas habilidades, ”cito uma das mais importantes, o padrão de gestão, de ética e de responsabilidade”. O reitor afirmou ainda que Cleiton Vasconcelos era um ser humano de alta qualidade e de competência.

Usaram ainda da palavra, o professor Orozimbo Leão, do Conselho de Educação do Ceará, e a irmã do homenageado, Rejane Vasconcelos.

alt

Dois alunos do curso de música, que integram a Orquestrada Sinfônica da UECE abrilhantaram a tarde de recordação ao som de violinos.

alt

Participaram da solenidade de descerramento da placa que inaugurou o Espaço Prof. Cleiton Vasconcelos, o Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, os Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; de Graduação, Marcília Chagas Barreto; de Extensão, Claudiana Nogueira de Alencar; de Planejamento, Fernando Antonio Alves dos Santos; de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas; de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; a diretora de Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, a Vice-Diretora do Centro de Educação, Renata Rosa Russo, os membros da CEV, Marcondes Cavalcante França; Germana da Costa Paixão; Aline Alice Cavalcante de Albuquerque; Francisco Antonio Figueiredo; Orozimbo Leão; o coordenador geral da UAB/UECE, Fábio Castelo Branco, familiares do homenageado, professores, alunos, servidores e amigos.