Proex/Uece e FDR oferecem curso EaD sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

20 de maio de 2020 - 16:16

Em sua primeira edição, o curso foi ganhador do prêmio Neide Castanha 2020

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) realizam gratuitamente a segunda edição do curso em Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. As aulas serão na modalidade Educação a Distância (EaD).

O objetivo é capacitar professores, líderes comunitários e comunidade em geral para atuação como agentes de prevenção, mitigação e enfrentamento aos casos de exploração e abuso infantil.

Em sua primeira edição, o curso foi ganhador do prêmio Neide Castanha 2020, que homenageia pessoas e instituições que se destacam na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Com carga horária de 140 horas, as aulas são divididas em 12 módulos – direitos humanos de crianças e adolescentes; direito da criança e legislação; marcos conceituais; expressões da violência sexual; o que revelam os dados?; política pública, intersetorialidade e planejamento; sistema de garantias de direitos; serviços de atenção especializada; proteção e responsabilização; proteção: papel de todos; o papel da escola; e fluxo de proteção.

Clique aqui e realize sua inscrição até 17 de junho.